SAMAE 50 ANOS

Publicado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Fonte: SAMAE com Jaime Kaster - Jornalista

O prefeito João Coloniezi, o vice Alberto Baccarim e o presidente do Samae de Ibiporã, Edivaldo de Paula, o Peri, abriram as comemorações alusivas aos 50 anos de fundação do Samae, que se completam no dia 6 de dezembro.

 

Na sexta (21/9) foi apresentada a nova logomarca da autarquia e também a inauguração de um monumento construído ao lado da entrada principal (escritório). Confeccionado em concreto  pelo secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã , o artista plástico e arquiteto Agnaldo Adélio.

Com as presenças do padre André Oliveira, paróquia Nossa Senhora da Paz (centro), de diretores de outros órgãos de saneamento da região, além de vereadores, autoridades e servidores municipais.

Integram as comemorações do Jubileu de Ouro do Samae, outros eventos que acontecerão até o dia 06 de dezembro.

Na sequencia dos eventos, servidores da autarquia receberam treinamento para o correto plantio de árvores, com a bióloga  Andressa, que é servidora da SAAMA , o treinamento faz parte do programa de recuperação da arborização na Estação de Tratamento de Esgoto – Norte (ETE-NORTE).

 O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Ibiporã) foi criado em 1968, no dia 6 de dezembro, por meio da Lei Municipal nº 197, com a finalidade de distribuir água tratada e fazer a coleta de esgoto, bem como manter, operar e ampliar estes sistemas de saneamento.

 

 NOVA IDENTIDADE VISUAL

 

Como há vários anos o Samae vem investindo de forma decisiva e sendo referência nacional também na educação ambiental, na separação correta e coleta de lixo na cidade, além da destinação de resíduos sólidos, ou seja, ampliou a sua missão inicial de 1968, o ex-presidente da autarquia, Alberto Baccarim, e o atual, Edivaldo de Paula, entenderam que seria necessário reestilizar a logomarca da instituição para contemplar um conceito mais abrangente de sustentabilidade, e assim divulgar esse campo de ação mais amplo dos serviços prestados pelo Samae.

 “Nossa nova identidade visual foi desenvolvida a partir do conceito de sustentabilidade, que é pautada no princípio dos ‘3 R´s’: o Reuso, a Reciclagem e a Reutilização dos recursos naturais. A água é um deles apenas. Há muito tempo não nos preocupamos mais somente com abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto. O Samae ampliou suas ações, havendo portanto a necessidade de uma identidade visual que de fato representasse as nossas atividades”, explicou Edivaldo de Paula.

 O prefeito João Coloniezi destacou a mudança na forma de gestão de alguns processos no Samae e os investimentos em modernização que a Prefeitura tem implementado, “mesmo em um cenário de crise econômica, como o que o país tem passado”. “A crise não nos desanima. Pelo contrário, nos desafia. Temos o desafio de fazer uma boa gestão firmados no propósito de contribuir para a maior dignidade de todos os cidadãos da cidade, oferecendo com qualidade os serviços que o Samae presta à população”, afirmou.

 No pátio interno foi apresentado a identificação visual dos veículos  da frota do SAMAE, que passarão gradativamente a serem identificados.

 

               

    



Galeria de fotos


SAMAE 50 ANOS
SAMAE 50 ANOS
SAMAE 50 ANOS
SAMAE 50 ANOS