SAMAE apoia Concurso Mão na Lata – Re (descobrindo) Práticas Sustentáveis

Publicado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017
Fonte: PMI/SAMAE

 
           Coordenador do SAMAE Miguel Gardini em palestra na Escola Almerinda                                              Concurso Mão na Lata – Re (descobrindo) Práticas Sustentáveis

 

O SAMAE apoia o Concurso Mão na Lata proposto pelo IAP - Instituto Ambiental do Paraná - que é realizado de forma regionalizada com o objetivo de incentivar escolas públicas e empresas privadas a mostrarem praticas sustentáveis em seus processos industriais.

O projeto foi proposto a Recithinner , uma empresa ibiporaense que trabalha com a descontaminação e reuso de embalagens de tintas e solventes e ficou a cargo da Secretaria Municipal de Educação a execução da reutilização de embalagens na Escola Municipal Professora Almerinda Felizetti Nascimento através do seu corpo docente e alunos.

A amostra pedagógica do projeto foi realizada na terça-feira (12/09) durante uma exposição de trabalhos sobre logística reversa.
Na ocasião os alunos, sob a orientação da Professora Silvia Madalena, apresentaram os trabalhos realizados desde que o projeto foi iniciado em junho reaproveitando latas de tinta para a confecção de objetos de decoração como vasos de flores e abajures e até mesmo para a criação de sofás por meio da logística reversa. Os estudantes realizaram ainda apresentações artísticas relacionadas à sustentabilidade.

O SAMAE foi uma das parceiras que somou para o sucesso do concurso/projeto, sendo a Autarquia responsável também pela gestão de resíduos sólidos, uma das áreas de abrangência do saneamento no município, tendo realizado diversas palestras onde foram abordados temas como tratamento da água, tratamento de esgoto, gestão de resíduos sólidos e logística reversa.

Estiveram presentes no evento a coordenadora do IAP, Leliana Casagrande Luiz, o Prefeito João Coloniezi, a Secretária Municipal de Educação Margareth Coloniezi, o Diretor Presidente do SAMAE Edivaldo de Paula, o empresário Rubisney Inacio Pinto, vereadores, secretários e servidores municipais.

O resultado do concurso será divulgado na quinta-feira (21/09) e todos os participantes receberão certificados e os 3 primeiros colocados receberão troféus. A premiação será realizada no Parque Estadual Mata dos Godoy, em Londrina, às 16 horas.