SAMAE participa do 47º Congresso Nacional de Saneamento em Campinas

Publicado em: Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017
Fonte: Edimar Beloni Laureano

 


O SAMAE participou de 19 a 22 de junho na cidade de Campinas da 47ª edição do Congresso Nacional de Saneamento da Assemae considerado o maior encontro anual do Brasil sobre saneamento básico e ponto de referência para o debate de políticas públicas relacionados ao meio ambiente.

A comitiva do SAMAE contou com 27 servidores entre diretores, coordenadores, agentes administrativos e operacionais sendo a maior entre as comitivas presentes ao Congresso que reuniu cerca de 3.000 pessoas em seus 4 dias de duração.

A intenção do encontro foi promover uma série de atividades como oficinas, painéis, palestras e minicursos contando ainda com a Exposição de Experiências Municipais em Saneamento, oportunidade para a troca de experiências entre pesquisadores da área e os serviços municipais por meio da apresentação de trabalhos técnicos, participação na Feira de Saneamento que reuniu as principais inovações tecnológicas de produtos e serviços além da realização de visitas técnicas.

Os participantes do Congresso Nacional participaram ainda do lançamento do livro “Experiências Municipais Exitosas em Saneamento – 2017” no qual o SAMAE de Ibiporã é um dos destaques da edição.

Segundo o Diretor Presidente do SAMAE e Vice Prefeito Beto Baccarim foi uma honra o SAMAE ser reconhecido por seus serviços a nível nacional e ser incluso no livro de experiências que tiveram êxito em saneamento.

Baccarim também realça a importância do treinamento e capacitação proporcionada aos servidores do SAMAE, que teve a maior comitiva presente ao evento, e que os estudos e técnicas apresentadas poderão ajudar a melhorar ainda mais o serviço que a Autarquia presta no município.

Servidores do SAMAE relatam suas experiências no Congresso da ASSEMAE