SAMAE realiza evento para recolher Lixo Eletrônico neste sábado (13/05)

Publicado em: Sábado, 29 de Abril de 2017
Fonte: Edimar B. Laureano

O SAMAE, em parceria com a Prefeitura de Ibiporã e a ONG E-Lixo de Londrina, vai promover um evento para recolher o lixo eletrônico neste sábado, dia 13 de maio, na Praça Pio XII no centro da cidade.

A população pode levar até o local os equipamentos de informáticas e telecomunicação como celulares, televisores e monitores, equipamentos de refrigeração e eletrodomésticos em geral que queiram descartar para que a ONG E-Lixo faça o recebimento e encaminhe para a destinação correta destes resíduos.

O evento ocorrerá das 09:00 às 16:00 horas na Praça Pio XII, especificamente na Rua Primeiro de Maio em frente a Igreja Matriz, visto a facilidade para que os cidadãos possam estacionar e fazer seu descarte sem prejudicar o trânsito da área central.

Vale lembrar que não poderão ser recolhidas pilhas, lâmpadas e baterias visto que esses resíduos enquadram-se no programa de logística reversa e devem ser devolvidos pela população no local onde foram adquiridos após o uso.

Essa ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, do Colégio Estadual Olavo Bilac, do Rotary Club e da ACEIBI - Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã.