SAMAE lança campanha “Atualiza Aí” para atualização de dados

 

Publicado em: 05/11/2025 10:15 | Fonte/Agência: SAMAE

Whatsapp

 

SAMAE lança campanha “Atualiza Aí” para atualização de dados

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Ibiporã lançou nesta semana a campanha “Atualiza Aí”, que tem como objetivo incentivar os consumidores a manterem seus dados atualizados no sistema da autarquia. A iniciativa busca garantir que as faturas sejam emitidas corretamente, em nome do responsável financeiro pelo imóvel, evitando transtornos administrativos e até jurídicos.

A atualização de número do telefone, e-mail e CPF pode ser feita de forma prática pelo WhatsApp ou presencialmente na sede da autarquia, na Av. Santos Dumont, 565. Para realizar a troca de titularidade, mudança de endereço ou alteração do nome do responsável financeiro pelo imóvel, o atendimento deve ser feito exclusivamente de forma presencial. Em caso de dúvidas, o consumidor também pode entrar em contato por telefone para receber orientações, (43) 3258-8195, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Nos primeiros 30 dias após o lançamento, a campanha terá força máxima, com ações intensificadas em diferentes canais de comunicação. Estão previstas publicações no site do SAMAE e da Prefeitura, pop-ups digitais direcionando para o serviço.

A meta inicial é atingir ao menos 10% de cadastros corrigidos no primeiro mês. Após esse período, a campanha se manterá ativa de forma permanente, em formato de lembrete constante, reforçando o compromisso do SAMAE com a transparência e a eficiência na gestão dos serviços.

Como atualizar os dados cadastrais do SAMAE?

Para atualizar os dados cadastrais, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp (43) 3258-8195, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30 ou compareça presencialmente no SAMAE, na Avenida Santos Dumont, 565. É importante lembrar que troca de titularidade e mudança de endereço são feitas apenas presencialmente.

Solicitar envio da fatura por e-mail

A forma mais fácil de receber a fatura é por e-mail. O consumidor conta com três opções: receber a fatura física, por e-mail ou de duas formas. Para alterar a modalidade de recebimento, é possível entrar em contato pelo WhatsApp, telefone ou presencialmente no SAMAE, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30