Semana do Lixo Zero Paraná tem nova data para Pit Stop de lixo eletrônico em Ibiporã

 

Publicado em: 29/10/2025 10:45 | Fonte/Agência: SAMAE

Whatsapp

 

Semana do Lixo Zero Paraná tem nova data para Pit Stop de lixo eletrônico em Ibiporã

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Ibiporã divulgou uma nova data para a realização do “Pit Stop” de lixo eletrônico em adesão à Semana do Lixo Zero Paraná. A programação acontecerá no sábado, dia 08 de novembro e aniversário da cidade, na Rua 19 de Dezembro, ao lado da Praça Pio XII e em frente à Droga Mais, das 8h às 13h.

A ação tem como objetivo estimular práticas sustentáveis e a destinação correta dos resíduos.O local será adaptado para um ponto de coleta em formato de “Pit Stop”, onde a comunidade fará o descarte do lixo eletrônico. Entre as ações programadas, haverá a coleta de lixo eletrônico, em parceria com a ONG E-Letro, além do recebimento de tampinhas e lacres de alumínio em colaboração com a ONG Viver. Juntamente com o SAMAE, o Rotary Club de Ibiporã Terra Bonita participa da organização do evento. 

A adesão à Semana Lixo Zero reforça o compromisso do SAMAE em estimular práticas sustentáveis e a reflexão sobre os hábitos de descarte, destacando a importância da educação ambiental. O evento estava marcado inicialmente para 18 de novembro, mas foi adiado por conta da chuva.

A Semana Lixo Zero é um evento colaborativo, que reúne órgãos públicos, instituições, empresas e movimentos sociais em diversas cidades do Paraná. A ideia é transformar o cuidado com os resíduos em um hábito diário, mostrando que é possível reduzir impactos e gerar mudanças positivas para o meio ambiente.