Aquisição de novos veículos fortalece as operações e o atendimento do SAMAE de Ibiporã
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Ibiporã recebeu, nesta terça-feira (7), os novos veículos adquiridos para reforçar a estrutura e garantir mais agilidade e eficiência nas atividades operacionais e administrativas. A entrega dos nove veículos faz parte do processo de renovação da frota da autarquia, que busca oferecer melhores condições de trabalho às equipes e aprimorar o atendimento à comunidade
Entre os veículos recebidos estão quatro motos Honda CG 160 Cargo, com valor unitário de R$ 22.000,00, totalizando R$ 88.000,00. Duas delas serão destinadas à Diretoria de Saneamento, sendo utilizadas nos setores de Meio Ambiente e Perdas. As outras duas vão compor a frota da Diretoria Operacional, atendendo aos setores de Redes e Ramais de Água, onde o deslocamento rápido é essencial para o atendimento de ocorrências.
Também foram entregues duas Saveiros Robust 1.6 Cabine Simples, cada uma adquirida por R$ 111.000,00, somando um investimento de R$ 222.000,00. Um dos veículos será alocado na Diretoria de Saneamento, enquanto o outro integrará a Diretoria Operacional.
Além desses veículos já entregues, o SAMAE aguarda a chegada de outros três automóveis adquiridos neste ano: uma Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo Flex, avaliada em R$ 154.950,00, destinada à Administração e Presidência; uma Fiat Fiorino Furgão 1.3 Flex, de R$ 116.850,00, que será utilizada pelo Laboratório para coletas e análises de água; e uma Chevrolet S10 4x4 2.8, de R$ 253.900,00, que reforçará as atividades da Diretoria Operacional, do setor Eletromecânico.
“O principal ponto é a renovação da frota de veículos do SAMAE para reduzir os gastos com serviço de mecânica e proporcionar mais segurança e boas condições aos servidores. Com o crescimento da cidade, os serviços da operação aumentam e a necessidade por carros também, dessa forma garantimos que a autarquia acompanhe a expansão do município” - pontuou a diretora-presidente do SAMAE, Maricélia Soares de Sá.