Interrupção programada no abastecimento será realizada no dia 24/11 e SAMAE pede uso racional da água
O SAMAE informa que na segunda-feira, dia 24, será realizada a interligação necessária para a troca das bombas da captação do Ribeirão Jacutinga. Nessa etapa, será feito um teste de estanqueidade, o que exige a interrupção temporária do sistema de abastecimento da captação, das 15h às 21h.
O reservatório será preparado para permanecer com capacidade elevada, mas o fornecimento poderá apresentar interrupção.
Para que o impacto seja o menor possível, pedimos a colaboração da população com o uso racional da água durante este período, utilizando-a apenas para atividades essenciais, evitando limpeza de calçada ou de roupas, por exemplo. Com o consumo reduzido, é possível evitar a falta de água até a normalização completa do sistema.
O teste hidráulico faz parte da reforma realizada na Captação do Ribeirão Jacutinga, onde três novas bombas foram instaladas, porém ainda não acionadas. Será feita apenas a finalização hidráulica necessária para o teste, enquanto a ativação ocorrerá em outro dia da semana, ao mesmo tempo em que as bombas antigas deixarão de funcionar.
As bombas são responsáveis por levar a água do Ribeirão Jacutinga até a ETA e, posteriormente, ao reservatório e à distribuição, um processo que representa cerca de 60% da água tratada de Ibiporã. A modernização trará redução no gasto energético e maior eficiência operacional.